O meu primeiro workshop

RODA-SATSANG

Finalmente vou fazer o meu primeiro workshop! E este está directamente ligado ao projecto Escola Alma Mater, que tenho vindo a desenvolver. Em breve, conto-vos tudo. Para já, deixo-vos algumas notas sobre este primeiro encontro Roda-Satsang.

Roda-Satsang é um convite para nos sentarmos em verdade, em círculo. É um encontro de companheiros e companheiras de jornada que se cruzam no caminho e decidem sentar-se em roda para conversar.

Neste workshop de um dia completo, proponho abordar o potencial que cada pessoa tem para se conectar energética e espiritualmente, de forma pessoal, única e directa, sem precisar de passar pela complexidade de iniciações energéticas orientadas por um mestre, hierarquias e relações de ascendência/dependência. Nesta roda há espaço para meditar, para aprender técnicas holísticas de cura, para contar histórias (“as histórias curam”, como afirma a escritora Alice Walker) e, acima de tudo, há oportunidades para expandir a consciência. Mais ligada à Terra, à Vida, à Fonte.

Estudo estes temas há cerca de 20 anos (comecei com 8-9 anos). Depois de completar todo o ciclo dos graus de Reiki, rompi com o sistema hierárquico e simbólico que me foi proposto e que pratiquei durante alguns anos, pois percebi que, para me ligar a mim próprio, à Terra e à Fonte, eu basto-me. E cada um de nós basta-se. Quando nascemos, somos microcosmos interligados ao Todo com uma capacidade inata para a cura, para o despertar, para a evolução, para a magia. Escreveu a poeta galega Xohana Torres que “existe a magia e pode ser de todos”. É isso que me orienta, a espiritualidade livre.

A morada do espaço que nos irá acolher (centro de Lisboa) será confirmada na semana que antecede o workshop, apenas com as pessoas que se inscreverem. Depois também enviarei mais detalhes sobre o programa e os conteúdos que irei abordar.

Para mais informações, pré-inscrições ou outras perguntas, deixo aqui o email de contacto: escolaalmamater@gmail.com

Ou então, se quiserem, apareçam esta sexta-feira (dia 08/06) na Feira do Livro de Lisboa, pelas 20h, no Espaço Editorial Presença (estarei por lá a dar autógrafos), que terei todo o gosto em esclarecer-vos pessoalmente.

Obrigado e até breve!

 

 

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s