Fadas

As fadas estão na génese da minha individualidade. São das primeiras memórias que tenho: faziam parte das minhas brincadeiras de criança, das minhas conversas, dos meus sonhos. As primeiras histórias que ouvi eram de fadas, os primeiros desenhos que fiz eram de fadas, os primeiros textos que escrevi eram de fadas. Com elas aprendi o amor aos elementais e à Terra, aprendi a magia. Com elas aprendi a ver e escutar. Com elas aprendi a ser quem eu sou. E têm estado sempre comigo, até mesmo quando eu me esqueci de que sabia falar a língua delas.

As fadas não são fantasia, são a realidade, a verdade da Terra. São muitas as mitologias que lhes dão forma e nome, muitos os saberes que as reconhecem. Neste mundo que habitamos, são transversais a culturas e povos. Elas vivem.

Neste episódio, partilho um pouco da minha vivência com as fadas – ou das mouras, pois é por esse nome que são conhecidas na nossa cultura galaico-portuguesa e atlântica -, revelando os lugares onde elas vivem e de que forma podemos ser acolhidos nos seus reinos subtis.

Deixa os teus comentários, partilha e subscreve o canal.

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s